O MEU MUNDO

O Ser Humano por detrás do Super Herói

Este não é um blogue de uma só temática mas multi-temático


Não sou um indivíduo extraordinariamente "Habilidoso" ou "Especialista", numa determinada área, só sou um tipo, "Razoavelmente Apto" em varias áreas, em razão da minha própria curiosidade!


Status Quo do Licenciado de Sr. Doutor a praga da sociedade



Com o mesmo desprezo, que Hitler quando se cruzou com um judeu pela primeira vez (ainda jovem promessa a “personificação" e humanização do mal, digno dos Srs. dos infernos):

- “Então, isto é um judeu!?”

Diria eu a favor da maré que se vive:

-“Então isto é um licenciado!?”

Nem mais nem menos, estamos assim... Nós profissionais competentes, de cada sector. 

Os meios de comunicação e sociedade em geral, desvaloriza o Licenciado, tanto que passa-se a pratica de crença que os Licenciados não sabem, nem servem para nada, e é esta conversa possível de encontrar num dia banal de um qualquer café bem português, “não tem experiência, no trabalho do dia a dia é que se aprende”, “estas licenciatura de bolonha, não servem para nada” e claro, a tragédia é tão grande que os empresários, desconhecedores, para que serve aquela ou outra qualificação pensam:

-“Bom como isto está muito mau até eu posso ter um licenciado, por 500 €, nem que seja para me atender o telefone e varrer o chão!

Espelho disso mesmo são as “ofertas de emprego" que se publicam hoje em dia, com requisitos dignos da aquela serie de ficção bem conhecida, "The Twilight Zone" (3ª Dimensão)
solicitando licenciaturas inexistentes, perfis de indivíduos, qualificados para realizar investigação na NASA ou simplesmente aquele tom desprezível para com quem procura emprego,

- (...)

-“Qualquer ato irrefletido é imediatamente punido, com recurso aos mecanismos legais existentes”
- “Boa apresentação”
- “boa camaradagem ( muito importante)”
- “Pessos discreta (n alimentar comentários de terceiros)”

(...)

“boas manutenção da higiene
OFERECE-SE
- 574,85€ REMUNERAÇÃO LÍQUIDA
- BOM AMBIENTE “

E juro por mim mesmo e o que me é mais sagrado que copiei, parte do texto sem tirar nem por, incluindo  os pequenos erros ortográficos e quem duvidar que consulte então a oferta, no site net empregos 

Mas claro está...

- “Afinal para que serve um licenciado? Este País desenrasca-se muito bem, sem eles, essa escumalha, mandem-nos para... campos de concentração não, que não se pode, mas mandamo-los daqui para fora, que este País sempre se governou do seu jeito, sem “tanto licenciado” , antigamente, muitos nem tinham a 4ª classe e este País era então Grande e Majestoso!”

Sem comentários:

Enviar um comentário