O MEU MUNDO

O Ser Humano por detrás do Super Herói

Este não é um blogue de uma só temática mas multi-temático


Não sou um indivíduo extraordinariamente "Habilidoso" ou "Especialista", numa determinada área, só sou um tipo, "Razoavelmente Apto" em varias áreas, em razão da minha própria curiosidade!


"Eu amo e adoro a praxe!"

Vou aqui dizer uma coisa que aos dias de hoje me vai deixar mal visto:

"Eu amo e adoro a praxe!"

Não sou anti -praxe, sou anti -praxes mal feitas, por idiotas complexados, que nunca passarão da cepa torta porque esse é o seu auge é ser "Sr. doutor,veterano", tatata e blabla," Á costumes bárbaros de humilhação e opressão física e psicológica, associados a praxe, acabem com eles, excluam quem os praticam mas deixem-me dizer, que repentinamente, há por aqui tanta gente anti -praxe embora tenham sido todos praxados e todos usaram traje, com orgulho e euforia, agora somos todos anti- praxe por incidente trágico com pontas por aclarar, (...)
Deixem -me dizer uma coisa a quem é anti-praxe, tem todo direito a sê-lo, a manifestar o seu descontentamento,... mas eu fui praxado e adorei, apenas recém adulto, numa cidade que nada conhecia, ... fiz  muitos bons amigos, criei espírito de grupo e enquanto estudante fui plenamente feliz e certifiquei-me de fazer o máximo para que os vieram depois tivessem a melhor integração possível, através da praxe, fiz-me amigo, de caloiros e voluntariei-me para ajudar-los e integra-los, não para humilhar ninguém!

 Também vos conto, que houve um incidente de alguém, que me pretendeu "mal -praxar" e nesse momento levantei-me fui "desobediente",se é que existe alguma infracção de uma conduta moral ou social e  olhei cara a cara, olhos nos olhos, com "o estupor e veterano" e disse-lhe basicamente que me "estava a cagar pra ele para o que ele dizia, que ele já mais me iria praxar,... que ele não respeitava o traje que vestia, nem a tradição e espírito académico,... e que eu era praxado, por quem queria enquanto queria, na medida do que queria", virei-lhe costas e fui á comissão de praxes o assunto morreu ai... aliás o "estupor veterano", veio-me pedir desculpas e até tomei uns copos à custa desse mesmo veterano, mas para isso é preciso criar um "par de tomates", carácter forte  e consciência individual para avaliar donde prevalece a minha vontade própria.

As praxes, são como outra qualquer coisa de uma qualquer sociedade, existe um sistema e normas idealizadas, para o bem mas alguns de nós, por natureza humana, manipulam o sistema e realizam más praticas,...

Por ultimo, muita da gente que se manifesta por ai anti -praxe andou com seu traje como um pavão a "praticar actos de praxe" e agora manifestam-se como anti-praxe, terão a memória curta ou a hipocrisia elevada!?

Um FRA, para a praxe !
(bem feita claro)

Sem comentários:

Enviar um comentário